Notícias de Medjugorje
Na diocese de Mostar - Duvno existe uma tradição consolidada de que toda a semana que vai do quinto domingo da Quaresma ao Domingo de Ramos seja dedicada à oração em reparação das blasfêmias.
Uma multidão de peregrinos de todo o mundo se encontram diariamente em peregrinação a Medjugorje. Cada um deles tem sua história de vida, um agradecimento a fazer e uma oração em seus lábios.
Os encontros da Quaresma na paróquia de Medjugorje continuam.
De sexta-feira 9 a domingo 11 de março, os membros da Juventude Franciscana de Dubrava participaram, juntamente com outros jovens de Zagreb, de um Seminário sobre espiritualidade em Medjugorje.
A particularidade do tempo de Quaresma é a meditação da Paixão de Cristo, realizada principalmente através da devoção da Via Sacra, que é rezada tanto em nossas igrejas quanto nas famílias.
No fim de semana passado, alguns peregrinos de Istria, e precisamente sessenta pessoas de Rovinj e região, visitaram Medjugorje.
No próximo dia 16 de março será o octogésimo quarto aniversário da conclusão das obras de construção da Cruz no Krizevac e da primeira Celebração Eucarística na montanha que , nas últimas décadas, tornou-se famosa em todo o mundo.
Os encontros da Quaresma para os paroquianos continuaram na quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018, as 19h30, no Salão São João Paulo II
Pelo terceiro ano consecutivo e também em 2018 na paróquia de Medjugorje haverá encontros para paroquianos na Quaresma.
Na última aparição diária de 12 de setembro de 1998, Nossa Senhora disse a Jakov Colo que ele teria aparição uma vez por ano, no dia 25 de dezembro, no Natal. Assim também foi neste ano. A aparição teve início às 14 horas e 20 minutos e teve duração de 10 minutos. Logo em seguida, Jakov transmitiu a mensagem de Nossa Senhora: