30/03/2017 :: O ENVIADO ESPECIAL DA SANTA SÉ CHEGA A MEDJUGORJE

 
 
Depois de ter feito uma parada em Sarajevo e em Mostar, Mons.Henryk Hoser, enviado especial da Santa Sé para a Paróquia de Medjugorje, chegou em Medjugorje em companhia do Frei Miljenko Steko, Provincial da Provincia Franciscana da Hezergovina. Para recebê-lo, após o almoço de quarta-feira, dia 29 de março, estavam Frei Marinko Sakota, pároco de Medjugorje e outros franciscanos e freiras franciscanas que desenvolvem seus trabalhos, além dos paroquianos e peregrinos ali reunidos. Na sua chegada alguns jovens de Medjugorje lhe deram flores.
Em seguida, Mons.Hoser dirigiu-se para a Igreja Paroquial de São Tiago, onde passou um tempo em oração e depois dirigiu algumas palavras de agradecimento a todos que o acolheram em Medjugorje, invocando sobre todos as bênçãos de Deus. Mons.Hoser deu assim o inicio ao desenvolvimento da missão confiada a ele pelo Papa Francisco. Recordamos que no dia 11 de fevereiro ultimo, o Santo Padre encarregou o Mons.Henry Hoser, Arcebispo de Warsava – Praga- Polonia, de visitar Medjugorje na qualidade de enviado especial da Santa Sé. A finalidade desta missão é adquirir um profundo conhecimento da situação pastoral desta realidade e sobretudo das necessidades dos fieis que ali vão em peregrinação, e baseado nisto, sugerir eventuais iniciativas pastorais para o futuro. Esta missão tem, portanto, um caráter exclusivamente pastoral.
 
Eis as suas palavras:
 
Estamos em um lugar o qual recebe muitos peregrinos.
Todos rezamos pela intercessão da mãe de Deus para que abra os nossos corações para a graça de Deus e nossas mentes para abrir outros à graça de mostrar a Palavra de Deus e a Igreja. Nossa vida é o Espírito Santo e ele é a alma da igreja. Nós procuramos a verdade de Deus, a verdade de Deus sobre nós e também a verdade de Deus sobre o homem.
Este lugar de oração é conhecido em todo o mundo. O Santo Padre está muito interessado no desenvolvimento da piedade popular que está ocorrendo aqui; é também parte da minha missão, apreciar o cuidado pastoral deste lugar e fazer propostas que deverão ser assumidas no futuro. Sou de um país que é muito devoto à santa mãe de Deus. Maria é a Rainha da Polônia. Aconselho a todos vocês a fazer Maria a Rainha das suas vidas. Pelo momento bastam estas palavras”.
Depois Monsenhor Hoser invocou sobre todos os presentes a Benção de Deus. 
O Senhor esteja convosco! Deus todo-Poderoso vos abençoe.

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.