06/04/2017 :: UM COLABORADOR DA AGENCIA DE INFORMAÇÃO CATOLICA POLACA, ESTEVE EM MEDJUGORJE

 
Os polacos são um povo que têm uma particular devoção à Bem Aventurada Virgem Maria, e também em Medjugorje se encontram muitos peregrinos provenientes da Polônia. Nestes dias esteve aqui também, o jornalista Jakube Kubica, que colabora com a agencia de informação católica polaca. A sua tarefa era de conseguir e oferecer aos seus conterrâneos, uma perspectiva atual de Medjugorje, com a chegada do Enviado do Papa, o Arcebispo Henryk Hoser.
 
Durante uma transmissão da Radio “Mir” de Medjugorje, o jovem jornalista polaco disse: estou aqui pela vinda e missão do nosso Arcebispo Henry Hoser que deve supervisionar a pastoral desta paróquia. Vim para oferecer aos fiéis poloneses (mas não somente aos fiéis) que seguem a questão de Medjugorje, uma perspectiva atual da pastoral que se desenvolve aqui, ou seja, de como aparece Medjugorje atualmente.
 
Quando perguntado sobre qual foi a reação do povo polonês à nomeação do Arcebispo Henry Hoser como enviado do Papa para Medjugorje, ele respondeu: ”eles ficaram um pouco surpresos. Não esperavam que Dom Hoser se tornaria o enviado do Papa para Medjugorie. Acho que todo mundo está muito feliz  e que a Santa Sé tomou esta decisão porque muitos fieis poloneses costumam vir a Medjugorje para rezar e fazer penitência. De qualquer forma todos eles precisam ter uma posição oficial da Igreja no que diz respeito à peregrinações a Medjugorje. Acredito que a visita do Arcebispo Hoser representa um passo nesta direção, ao menos no que diz respeito à peregrinações a este lugar.”
 
No que se refere às suas impressões pessoais, Jakub declarou o seguinte: “desta vez tive a oportunidade de estar em Medjugorje por alguns dias, porque em 2015 eu estive aqui só por algumas horas. Agora viemos de Sarajevo, onde estávamos preparando uma matéria sobre a visita do Papa. Mas também viemos aqui para fazer uma matéria sobre este lugar. Estive em Medjugorje, numa outra ocasião, com alguns amigos, mas sempre, por algumas horas somente. Desta vez, tive a oportunidade de experimentar verdadeiramente esta paz. Mesmo se alguém não acredita nas aparições de Nossa Senhora, vindo aqui, sentem a paz, e experimentam um lugar onde você pode sentir o amor de Deus, paz, tranquilidade, silêncio, onde você pode dialogar com Deus e consigo mesmo. Por fim, estando aqui por motivo de trabalho, como agora, ainda tive tempo de experimentar esta paz. Pude falar com muitas pessoas e tudo o que sentia era paz. Todos acolhem  a chegada do Arcebispo Hoser e estão abertos, dispostos a ajudá-lo nesta missão. No que diz respeito às aparições, ainda devemos aguardar uma posição oficial da Igreja.”
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.