07/04/2018 :: Celebração solene da Páscoa em Medjugorje

 

Também este ano, durante a Páscoa, um grande número de peregrinos se reuniu em Medjugorje e participou junto com os paroquianos das Liturgias do Tríduo Pascal. Nestes dias estiveram em Medjugorje peregrinos da Áustria, Alemanha, Polonia, República Tcheca, México, França, Itália, Irlanda, Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Ucrânia , da Espanha, do Líbano, da Eslováquia e, claro, da Bósnia e Herzegovina e da Croácia.

Na tarde da Quinta-feira Santa, os vários grupos de peregrinos celebraram a Liturgia daquele dia em diferentes idiomas. As 18h, a Santa Missa da Ceia do Senhor em língua croata foi presidida na igreja paroquial pelo Frei Slavko Soldo. Depois da celebração eucarística, muitos fiéis permaneceram na igreja em oração silenciosa.

Durante a manhã da Sexta-Feira Santa, os diferentes grupos de línguas rezaram a Via-Sacra no Krizevac. A  Via-Sacra na língua croata  às 11h foi conduzida pelo Frei Marinko Sakota.Numerosos peregrinos também subiram individualmente o Krizevac, de manhã cedo até tarde da noite. À tarde, a Liturgia da Paixão do Senhor foi celebrada em várias línguas. Às 18h , a Liturgia - presidida pelo Frei Zvonimir Pavicic - foi então realizada na língua croata.

Na tarde do Sábado Santo, os diversos grupos linguísticos celebraram a Liturgia da Palavra da Vigília Pascal e depois se uniram aos paroquianos para a celebração da Vigília, que começou às 21h  e foi presidida pelo Frei Perica Ostojic. No início da Ação Litúrgica, o Frei Zvonimir Pavicić cantou o "Exultet". Durante toda a Semana Santa, os sacerdotes presentes - tanto locais como estrangeiros - passaram a maior parte do tempo confessando os fiéis.


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.