27/02/2019 :: Monsenhor Hoser celebrou uma Missa e falou com os membros das Comunidades de Oração de Medjugorje

 

Monsenhor Hoser celebrou uma Missa e falou com os membros das Comunidades de Oração de Medjugorje.

 

Monsenhor Henryk Hoser, Visitador Apostólico especial para a paróquia de Medjugorje, conversou com os membros das Comuidades de Oração de Medjugorje e celebrou uma Missa que, com um grande número de sacerdotes, foi também concelebrada pelo Frei Marinko Šakota, pároco de Medjugorje.

Em Medjugorje existem vinte e duas Comunidades de oração, as quais o Monsenhor Hoser disse que "todas juntas são uma grande comunidade de Medjugorje".

"O Apóstolo São Pedro nos dá um exemplo com algumas indicações sobre como viver na Igreja. Ele diz que devemos vigiar o rebanho, não por restrição, mas livremente, e não por interesse, mas com generosidade. Não como mestres que reinam, mas tornando-se modelos de seu rebanho. Para os superiores de uma Comunidade, a primeira tarefa é servi-la ", disse o Mons. Hoser, que falou sobre como manter um espírito de comunhão nas comunidades em que vivemos em nossas vidas.

Ele disse que cada um de nós, para viver com responsabilidade em uma comunidade, deve ter alguns critérios externos, a partir dos quais nosso comportamento e nossas ações serão avaliadas.

"A primeira e mais importante referência é o Evangelho, que nos diz que pensamentos e ações devem estar de acordo com Ele, de acordo com a ação e o ensino de Jesus Cristo. Uma outra referência são os Dez Mandamentos de Deus, e depois as Constituições de cada Comunidade. Se o nosso comportamento está certo, então estamos de acordo com os Dez Mandamentos de Deus, com o Evangelho e com as Constituições, e obediência ao Evangelho, ao Cristo, e a Igreja vem como consequência ", disse o Mons. Hoser.

Ele também destacou que os critérios gerais para a saúde e santidade de uma Comunidade são o amor, a alegria e a paz; e ele também lembrou mais três critérios pessoais: paciência, boa intenção e ver o bem nos outros. Finalmente, citou ainda três critérios para o bom funcionamento de uma Comunidade : fidelidade, mansidão e autocontrole.

"Todos esses nove elementos que mencionei são frutos do Espírito Santo. O Evangelho nos diz que, se andarmos no Espírito, também viveremos no Espírito. Quando recebemos esses dons, os frutos também devem ser manifestados ", disse Mons. Hoser no final de sua homilia, que concluiu com as palavras" Sapienti sat! ".


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.