03/08/2020 :: Começou o 31º Encontro Internacional da Juventude

 
 
O 31º Encontro Internacional da Juventude em Medjugorje já começou. 
Inicialmente, representantes da juventude franciscana desfilaram com bandeiras dos 110 países, cujos representantes haviam ido a Medjugorje nos anos anteriores, e que este ano sua participação não foi possível devido à pandemia de coronavírus.
 
O Papa Francisco enviou uma mensagem aos jovens de Medjugorje, levada a Medjugorje pelo Núncio Apostólico na Bósnia-Herzegovina, Dom Luigi Pezzuto, que entregou aos jovens da paróquia de Medjugorje para ler aos jovens de todo o mundo.
 
"Queridos jovens! O encontro anual de jovens em Medjugorje é um tempo cheio de oração, catequese e encontros fraternos, que oferecem a oportunidade de encontrar Jesus Cristo vivo, de maneira especial, na celebração da Santíssima Eucaristia, em adoração diante do Santíssimo Sacramento. e no Sacramento da Reconciliação. Por isso, ajuda a descobrir outro modo de vida, diferente daquele oferecido pela cultura do temporal, segundo o qual nada pode ser permanente e só conhece o gozo do momento presente. Nesta atmosfera de relativismo, na qual é difícil encontrar respostas verdadeiras e seguras, o tema do Festival: "Vinde e vede" (Jo 1,39), as palavras que Jesus falou aos seus discípulos são uma bênção. Jesus também direciona seu olhar para você, convidando você a ir e ficar com ele.
 
Não tenha medo! Cristo vive e quer que você viva também. Ele é a verdadeira beleza e juventude deste mundo. Tudo o que ele toca se torna jovem, novo, cheio de vida e significado (cf. Exortacion apostolica Christus vivit,1). É exatamente isso que vemos na cena do evangelho, na qual o Senhor pergunta aos dois discípulos que o seguem: "O que você está procurando?" E eles respondem: "Rabino, onde você mora?" E Jesus lhes disse: "Vinde e vede" (cf. Jo 1, 35-39). Eles foram, viram e ficaram. A experiência de encontrar Jesus ficou tão marcada na memória dos discípulo, que um deles até registrou o momento da reunião: "Eram aproximadamente quatro da tarde" (v. 39).
 
A mensagem do Papa Francisco foi concluida com as palavras: "Queridos jovens, corram atraídos por aquele rosto que tanto amamos, a quem adoramos na Eucaristia e reconhecemos no corpo de nossos irmãos e irmãs que sofrem. Que o Espírito Santo os impulsione nessa corrida para a frente. A igreja precisa de seu entusiasmo, suas intuições, sua fé »(op. 299). Nesta corrida de viver o Evangelho, que também inspira este Festival, confio todos vocês à intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, invocando a luz e a força do Espírito Santo para que vocês possam ser verdadeiras testemunhas de Cristo. Então eu peço e os abençoo, pedindo que vocês rezem por mim também.
 

Na véspera de Mladifest, foi realizada uma coletiva de imprensa, na qual, o arcebispo Henryk Hoser, o Visitador Apostólico em caráter especial para a paróquia de Medjugorje, disse em relação ao lema Mladifest deste ano "Vinde e vede" : Há controvérsias sobre Medjugorje há quase quarenta anos, e essas controvérsias estão relacionadas à questão das aparições. ”Mas, não é apenas uma questão de controvérsia sobre as aparições, mas também sobre a própria atividade pastoral. Alguns são partidários ardentes, outros são contra e até negam nossa fidelidade à doutrina da igreja, mas uma resposta muito apropriada é: "Vinde e vede!" e então você poderá testemunhar sobre o que viu e viveu ", disse o bispo Hoser.
 
A Santa Missa da noite, seguida por milhões de pessoas em todo o mundo, foi presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Luigi Pezzuto, junto com 40 padres concelebrantes e a tradução simultânea em vinte idiomas com transmissão ao vivo.
O bispo Pezzuto, em sua homilia, falou sobre o relacionamento com a Bem-aventurada Virgem Maria. "Nesse sentido, eu não sugeriria que você pedisse tanto à Virgem para obter sua proteção, isto também deve ser feito, mas a verdadeira piedade e devoção a Maria exige obter algo maior: ou seja, a graça de poder recebê-la em nossa vida, da maneira como ela era, uma fiel discípula, feliz, livre e forte, e isto sem dúvida nos levará a Jesus ", disse Pezzuto. No final da celebração eucarística, o pároco Fray Marinko Šakota agradeceu sua visita a Međugorje.
 
Fonte: Medjugorje hr

 


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.