13/08/2021 :: NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO

 

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento nesta sexta-feira (13/08), do Visitador Apostólico de Medjugorje, Monsenhor Henryk Hoser, em Varsóvia (Polônia) onde estava hospitalizado.

 

 

Monsenhor Henryk Hoser nasceu em Varsóvia (Polônia) em 27 de novembro de 1942, era  Membro da Sociedade do Apostolado Católico (Palotinos).

Em sua juventude,  estudou medicina e por um tempo exerceu a profissão como médico e assistente na Academia de Medicina.

Em 1969, ingressou na ordem dos Palotinos e em 16 de junho de 1974 foi ordenado sacerdote. Estudou francês em Paris e fez um curso de medicina tropical, antes de partir como missionário em Ruanda em 1975.

Com fecundo trabalho missionário, Mons. Hoser  serviu como Visitador Apostólico em Ruanda, onde participou de um sínodo especial sobre a África e posteriormente nomeado Provincial da recém-criada Província Palotina em Ruanda e Zaire. Também foi Presidente da Conferência de Líderes Religiosos Seniores.

Ao regressar à Europa, desde 1996 serviu como Provincial da Província Palotina Francesa e, desde 2004, Reitor do Gabinete da sua Comunidade em Bruxelas.

Em 22 de janeiro de 2005, foi nomeado bispo titular de Tepelta e secretário adjunto da Congregação para a Evangelização dos Povos e presidente das Pontifícias Missões.

Sua Ordenação Episcopal ocorreu em Roma no dia 19 de março de 2005.

Em 24 de maio de 2008, o Papa Bento XVI o nomeou Arcebispo de Varsóvia-Praga, na Polônia.  Ocupou vários cargos na Conferência Episcopal Polonesa e foi membro do Sínodo dos Bispos sobre a Família em 2015.

 Em 11 de fevereiro de 2017, o Santo Padre, Papa Francisco, o nomeou Enviado Especial da Santa Sé para Medjugorje, e em 31 de maio de 2018, Visitador Apostólico para a Paróquia

de Medjugorje, por tempo indeterminado e ad nutum Sanctae Sedis.


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.