Recomendação aos Sacerdotes



Informação geral para sacerdotes em peregrinação em Medjugorje
 

Em nome de todos os sacerdotes que servem esta Paróquia, desejo-lhes boas-vindas. Quero agradecer pelo seu interesse e  disponibilidade em visitar este lugar de graça e de oração. Que Deus Todo-Poderoso, por intercessão de nossa Mãe Celeste, Rainha da Paz, possa premiar o empenho e os esforços que fizeram para virem aqui. Que Deus seja glorificado através de você e através de seu serviço sacerdotal neste lugar, que oferece abundantes meios de salvação para os fieis de todo o mundo. Tenho certeza de que a chegada e estada neste lugar de oração vai ser para vocês uma verdadeira renovação espiritual. Estou convencido de que, aqui, mais fortemente do que em outros lugares, vocês sentirão como os fieis, dos nossos tempos modernos, necessitam do padre - o distribuidor dos mistérios de Deus.


Portanto, desta forma, atrevo-me a rezar para que com a força de seu serviço sacerdotal e com o mandato da Igreja que vocês têm, possam ser anunciadores da misericórdia de Cristo e de Seu amor para conosco. A fim de que a sua estada entre nós possa ser o mais agradável possível, gostaria que ficassem atentos a algumas orientações e regras. Eu sinceramente gostaria de pedir-lhes que leiam atentamente e ponham em pratica:
Pedimos-lhes para que atenham totalmente as regras da Igreja prevista pelo Código do Direito Canônico, os preceitos litúrgicos gerais e as diretivas e as regras das autoridades competentes da Igreja em relação à vida e ao serviço dos sacerdotes.
Para participar da vida litúrgica na Paróquia, de acordo com as exigências da Igreja, deve-se ter a carta de recomendação de seu bispo ou o seu superior (celebret), com data não anterior há um ano (ver Direito Canônico, can. 903).

 

Trazer as vestes litúrgicas (alba e estola). A Celebração da Eucaristia não é permitida sem os paramentos prescritos pelas escritas litúrgicas (cf. Direito Canônico can. 929).


Se vocês tiverem as autorizações necessárias, terão a possibilidade de concelebrar Missa no seu idioma ou outra língua, no horário previsto para as Santas Missas diárias. Se vocês desejam presidir a Santa Missa ou fazer a homilia, dirijam-se às pessoas responsáveis no Escritório Paroquial.
Durante a homilia, respeitem as recomendações da Igreja, levando em conta as diferenças nacionais, culturais, entre outras, dos peregrinos que estão presentes.


É permitido celebrar a Santa Missa apenas em lugares sagrados, oficialmente aprovados para isso. Por uma decisão do bispo local, é proibido celebrar Missa em pensões, casas particulares onde você estiver hospedado, nas colinas ou em qualquer comunidade ou capela no território da Paróquia de Medjugorje. (Cf: Diocese de Mostar Não 525/99). Para qualquer esclarecimento adicional, contate o Centro de Informação.
O ponto central do dia é o programa de oração vespertina. Você está convidado,  se preencher as condições acima, a concelebrar na Missa Vespertina.
Antes da Santa Missa, pedimos que assinasse o livro de presença, que está na sacristia da Igreja paroquial (nome, sobrenome e país de origem). Todas as suas intenções para a Missa são de sua escolha.


Se, de acordo com diretrizes do Direito Canônico, vocês têm licença para ouvir confissões, pedimos-lhes para estarem à disposição dos peregrinos para as confissões em sua língua materna ou outro idioma de seu conhecimento.


Para o sacramento da Confissão, devem estar vestidos de acordo com normas litúrgicas (alba e estola). É melhor não confessar fora do confessionário, exceto se haja uma razão justificada (ver Direito Canônico, can. 964).


Com o seu grupo de peregrinos vocês podem organizar encontros de oração em locais adequados (Colina das Aparições, Križevac, em torno da escultura de Cristo ressuscitado...), tomando cuidado para não perturbar outros peregrinos.


Durante o programa vespertino de oração na Igreja paroquial, não é permitido organizar qualquer tipo de programas de oração na área da Paróquia.
Somente os sacerdotes que trabalham na Paróquia têm permissão para atender grupos de peregrinos e dar conferências na área da igreja. Todos os outros terão de obter a autorização do Pároco.


Sem a prévia autorização do Pároco da Paróquia, ninguém tem permissão para organizar "oração para a cura" ou "oração com imposição de mãos". Caso vocês tenham a autorização especial, vocês devem respeitar rigorosamente as recomendações da Igreja.

 

Na medida de nossas possibilidades, estamos à disposição de todas as suas necessidades sacerdotais.

 

 

Com a bênção de Deus,


Dr. P. Ivan Sesar, OFM – pároco de Medjugorje, 

 

 

 


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.