Adelino Costa - Açores Portugal.



TESTEMUNHO DA MINHA PASSAGEM POR UMA TERRA SANTA

 
De facto, tenho uma certa dificuldade em falar sobre Medjugorje ou de escrever dois ou três parágrafos sobre a obra de Maria, de Deus, neste Santo lugar. É difícil, por ser tudo demasiado profundo.
 
Eu não tenho dúvidas de que Medjugorje é um “pulmão” que está a alimentar a humanidade, que está a injectar “oxigénio” em cada coração, em cada ser humano; este “oxigénio” ou vida espiritual, é transportado através de cada pessoa que por lá passa, para todo o Mundo.
 
Vivo nos Açores, ilha de São Miguel, mas o meu espírito está continuamente em Medjugorje. Porquê? Porque é lá que está a Mãe de Jesus, naquele lugar especial, escolhido por Ela para continuar a sua missão: levar o Amor do seu filho Jesus a todos os homens. Eu quero continuar a receber em cada segundo, a cada minuto aquele “oxigénio” para alimentar o meu espírito, a minha alma.
 
De facto, quando me desloquei a Medjugorje, não fui com a intenção de ver ou de procurar milagres. Porém, quando cheguei a Medjugorje, vi que Medjugorje é um verdadeiro milagre. Todas as pessoas deviam passar por lá, para pararem, … pensarem, … reflectirem, … sobre a sua forma de estar na vida. E depois, decidirem o caminho a percorrer.
 
Eu decidi continuar o meu caminho, o caminho traçado por Maria, o caminho do Amor. É o Amor que nos conduz a Deus. Deus é Amor e todo o Amor vem de Deus.
 
Cheguei aos Açores, sem dúvida, muito diferente, com a alma lavada e com uma visão saudável. Até me apresento de uma forma diferente. A ilha e as pessoas são outras para mim. É tudo tão lindo. Agora vejo as pessoas de que gostava menos, de uma forma diferente; ou melhor, olho e vejo-as sem problemas: apesar de nunca lhes ter desejado mal, desejo-lhes agora muito mais – desejo-lhes bem, desejo-lhes muito bem. Lembro-me de algumas pessoas que fingiam que não me viam na rua, quando nos cruzávamos; eu também fazia o mesmo! Mas agora não; agora faço o contrário, faço questão de as cumprimentar. 
 
É muito interessante! 
 
No pouco tempo que estive em Medjugorje, sem aparentemente fazer lá grandes terapias do amor, venho e chego com uma mente renovada, nova, saudável. O meu lema é rezar, rezar e rezar, sempre de alma e de coração. 
 
Sei que é preciso crescer muito … Mas após um longo período de pausa (na prática), com os olhos postos na Cruz de Jesus, retomo com um outro alento.
 
Medjugorje é o lugar do Amor.
 
Adelino Costa
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.