Testemunho do fundador do Secretariado Rainha da Paz RJ, o médico Dr. José Ribamar



FOI ASSIM QUE TUDO COMEÇOU 

 

É muito forte a relação da Mãe com cada filho que vai á Medjugorje e é , especialmente, emocionante a ligação com seus filhos brasileiros. Há quase 3 décadas o fundador do Secretariado Rainha da Paz do Rio de Janeiro, o médico pediatra Dr. José Ribamar, ao levar a esposa para conhecer este lugar sagrado, recebeu lá, a missão de trazer esta espiritualidade ao Brasil e levar corações até Medjugorje. Atônito com a surpresa, desceu o Monte a fim de discernir e por graça (naquela época dificilmente brasileiros iam até lá) encontrou um padre que falava português e este o abençoou e ainda profetizou sobre esta missão.

 

Algum tempo depois criou o Secretariado Rainha da Paz, RJ, por sugestão do Padre Jozo, uma vez que distribuía as mensagens no Brasil através do jornal "Viver Medjugorje" e já tinha levado até lá muitos amigos e amigos de amigos e peregrinos o procuravam. Mais tarde, o Padre Slavko veio com Dr. Ribamar conhecer o Brasil, abençoar o Secretariado e o Grupo de Oração Rainha da Paz RJ e, nitidamente, este laço se intensificou. Este laço de amor entre o Brasil e a Terra abençoada de Medjugorje tem gerado inúmeros frutos, as vidas transformadas e obras dos inúmeros peregrinos que Dr Ribamar levou até lá nestes anos, os novos grupos e missionários que hoje levam peregrinos até Medjugorje e que se formaram a partir da missão dele e a nova missão que Dr. Ribamar recebeu em 2015, quando o pároco entregou a planta da Igreja para Dr. Ribamar construir no Brasil a primeira réplica da Igreja de São Tiago de Medjugorje em Vitória do Mearim - Maranhão. Local do interior do Maranhão, lugar inóspito onde o Secretariado Rainha da Paz Rj desenvolve ação social com 500 crianças carentes, local simples de gente simples e de fé, onde tem brotado vários corações vocacionados. Tudo isto, cada vez, tem fortalecido mais e mais, este Laço de Amor.

 

O tempo passa, os desafios continuam, e o octogenário médico pediatra Dr. Ribamar segue em missão sempre com o coração aberto. É convidado com frequência a contar sua experiência, seu testemunho de vida como percursor neste caminho, os frutos do seu Sim às novas gerações e nunca se nega. Acompanha pessoalmente as peregrinações e faz questão de apresentar Medjugorje a sacerdotes e religiosos que nunca foram. São inúmeros os corações sacerdotais que em sua trajetória vivenciaram esta experiência através do Secretariado. Este ano de 2017 Dom Roberto Lopes conheceu este caminho. Sem falar de peregrinos que peregrinaram com ele e se sentiram chamados, viraram missionários, abriram grupos de oração, terços, evangelizadores através da espiritualidade da Rainha da Paz e não podemos deixar de citar o peregrino Reinaldo, hoje o padre Reinaldo (Servos da Rainha- Brasília) atuante Servo da Rainha da Paz.

 

Os desígnios de Deus são insondáveis e Maria Santíssima, que conta com seus filhos, nunca desampara um coração Fiat. Há quase 3 décadas, o padre brasileiro que Dr. Ribamar encontrou ao descer o Monte e profetizou a sua missão, tinha razão ao dizer que não temesse a missão, que se mantivesse firme que a Mãe Santíssima estaria sempre á frente, pois, quando a Obra é de Deus e não de homens, tudo flui e assim tem sido, apesar das inúmeras dificuldades, mas tudo com fé e no tempo de Deus. A Mãe sempre mostra seu zelo neste caminho, seja com a missão do Dr. Ribamar e o Secretariado, seja com a missão dos peregrinos frutos do Secretariado, seja com a missão do padre que o acolheu no Monte, que é hoje o nosso Monsenhor Jonas Habib da Canção Nova e seus frutos. A Mãe é zelosa com seus filhos e cada peregrino que lá vai de coração aberto, de cada Nação, recebe o calor de estar sob seu Manto. Somos todos filhos de Maria unidos por este precioso laço de Amor.

 

Deus abençoe todos os corações peregrinos que dão seu Sim a este chamado, corações que têm buscado exercitar esta intimidade com a Rainha da Paz! Sdravo Maria. Seja um tijolinho nesta Obra. Faça parte desta história de Amor. Somente com os "corações Fiats" poderemos dar seguimento a esta missão. Contribua com orações e com o que for materialmente possível para o Secretariado Rainha da Paz RJ

 

Fonte:Secretariado Rainha da Paz do Rio de Janeiro 

 


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.