Novena de Medjugorje



  

  

NOVENA

1º Dia - Oremos pelos videntes

1. Oração à Rainha da Paz
2. Oração ao Espírito Santo
3. Mistérios Gozosos do Rosário

 

Textos para a Meditação:
Jesus disse a seus discípulos: "Isto é o que vos dizia quando ainda estava convosco: era necessário que se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos profetas e nos Salmos." Abriu-lhes então o espírito, para que compreendessem as Escrituras, dizendo: "Assim é que está escrito, e assim era necessário que Cristo padecesse, mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia. E que em seu nome se pregasse a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas de tudo isso. Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto." (Lc 24, 44-49)

 

"Queridos filhos: Hoje Eu lhes agradeço por viverem e testemunharem com a sua vida as Minhas mensagens. Filhinhos, sejam fortes e rezem para que a oração lhes dê força e alegria. Somente assim cada um de vocês será Meu, e Eu o guiarei pelo caminho da salvação. Filhinhos, rezem e testemunhem com a sua vida a Minha presença aqui. Que cada dia seja para vocês um alegre testemunho do amor de Deus. Obrigada por terem atendido a Meu chamado." (mensagem do dia 25 de junho de 1999)

 

"A oração é a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dos bens convenientes". De onde falamos nós ao rezar? Das alturas de nosso orgulho e vontade própria, ou das "profundezas" (Sl 130,14) de um coração humilde e contrito? Quem se humilha será exaltado. A humildade é o fundamento da oração. "Não sabemos o que pedir como convém" (Rm 8,26). A humildade é a disposição para receber gratuitamente o dom da oração; o homem é um mendigo de Deus. (Catecismo da Igreja Católica: 2559)

 

4. Ladainha de Nossa Senhora

 

Oração final
Senhor, Vós chamais todos nós, cristãos, a sermos fiéis testemunhas de Vossa vida e de Vosso amor. Hoje, rendemos-vos graças, de maneira especial, pelos videntes, por sua missão e testemunho que dão das mensagens da Rainha da Paz. Apresentamos-vos todas as suas necessidades e pedimos por cada um deles para que Vós estejais perto deles e os ajudeis a crescer incessantemente na experiência de Vossa força. Pedimos-vos que, por meio de uma oração cada vez mais profunda e humilde, Vós possais conduzi-los a um  testemunho sincero da presença de Nossa Senhora em Medjugorje. Amém!

 

2º Dia - Oremos pelos Sacerdotes que trabalham no Santuario de Medjugorje

1. Oração à Rainha da Paz
2. Oração ao Espírito Santo
3. Mistérios Glorioso do Rosário.

 

Textos para a Meditação:
Jesus disse a seus discípulos: "Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei , para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei." (Jo 14, 12-14)

 

"Queridos filhos: Hoje Eu estou com vocês de uma maneira especial e lhes trago a Minha bênção materna da paz. Eu rezo por vocês e intercedo por vocês junto a Deus a fim de que compreendam que cada um de vocês é portador da paz. Não pode haver a paz se seus corações não estão em paz com Deus. Por isso, filhinhos, rezem, rezem, rezem porque a oração é o fundamento da sua paz. Abram seus corações e dêem tempo ao Senhor, para que Ele seja o amigo de vocês. Quando se cria uma verdadeira amizade com Deus, nenhuma tempestade pode destruí-la. Obrigada por terem atendido a Meu chamado." (mensagem do dia 25 de junho de 1997)

 

"Se conhecesses o dom de Deus" (Jo 4,10)! A maravilha da oração se revela justamente aí, à beira dos poços aonde vamos procurar nossa água; é aí que Cristo vem ao encontro de todo ser humano, é o primeiro a nos procurar e é ele que pede de beber. Jesus tem sede, seu pedido vem das profundezas de Deus que nos deseja. A oração, quer saibamos ou não, é o encontro entre a sede de Deus e a nossa. Deus tem sede que nós tenhamos sede dele. "Tu é que lhe pedirias e ele te daria água viva" (Jo 4,10). Nossa oração de pedido é, paradoxalmente, uma resposta. Resposta à queixa do Deus vivo: "Eles me abandonaram, a fonte de água viva, para cavar para si cisternas furadas!" (Jr 2,13), resposta de fé à promessa gratuita da salvação, resposta de amor à sede do Filho único. (Catecismo da Igreja Católica: 2560 - 2561)

 

4. Ladainha de Nossa Senhora

 

Oração final
Senhor, só Vós sois a fonte da vida, o Único que pode saciar nossa sede de amor e de amizade. Nós Vos damos graças porque, em vossa humildade, quisestes entregar-Vos   às pessoas na Santa Missa, nos Sacramentos e na Bênção, por meio da pessoa do sacerdote. Hoje, de maneira especial, imploramos Vossa bênção sobre todos os sacerdotes que exercem o ministério no Santuário da Rainha da Paz. Fazei com que possam descobrir, sempre mais, a força da fé, por meio da qual  Vós podereis conceder-lhes tudo que Vos pedem. Que se tornem autênticos portadores da paz, daquela paz que brota de sua mais profunda amizade Convosco. Amém.

 

3º Dia - Oremos pelos fieis da Paróquia de Medjugorje

1. Oração à Rainha da Paz
2. Oração ao Espírito Santo
3. Mistérios Dolorosos do Rosário

 

Textos para a Meditação:
Jesus disse a seus discípulos: "Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. E ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos. Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa." (Jo 15, 5-11)

 

"Queridos filhos: Hoje lhes agradeço por todos os sacrifícios que Me ofereceram nestes dias. Filhinhos, convido-os a se abrirem a Mim e a se decidirem pela conversão. Os seus corações, filhinhos, ainda não estão completamente abertos a Mim; por isso, Eu os convido novamente a se abrirem à oração, para que o Espírito Santo os ajude na oração e os seus corações sejam de carne e não de pedra. Filhinhos, obrigada por terem atendido a Meu chamado e por terem decidido caminhar Comigo para a santidade." (mensagem do dia 25 de junho de 1996)

 

De onde vem a oração humana? Qualquer que seja a linguagem da oração (gestos e palavras), é o homem todo que reza. Mas para designar o lugar de onde brota a oração, as Escrituras falam às vezes da alma ou do espírito, geralmente do coração (mais de mil vezes). É o coração que reza. Se ele está longe de Deus, a expressão da oração é vã. (Catecismo da Igreja Católica: 2562)

 

4. Ladainha de Nossa Senhora

 

Oração final
Senhor, nós Vos agradecemos pelo vosso amor. Agradecemos-vos pelo convite para permanecermos em Vós e, assim, produzir muitos frutos. Obrigado por terdes escolhido a paróquia de Medjugorje de maneira especial, entregando-a a vossa Mãe, a Rainha da Paz, que desse lugar chama o mundo à paz e à reconciliação, à conversão por meio da renovação do jejum e da oração... Agradecemos-vos pela abertura de cada coração que soube acolhê-la e aceitar ser um sinal visível para todas as pessoas que chegam em Medjugorje. Pedimos-vos hoje, Senhor, que façais desta paróquia um sinal ainda maior do Reino de Deus e que ajudeis aos paroquianos a se tornarem alegres e santos frutos da presença de Nossa Senhora. Amém.


4º Dia - Oremos por todos os responsáveis da Igreja

1. Oração à Rainha da Paz
2. Oração ao Espírito Santo
3. Mistérios Gloriosos do Rosário

 

Textos para a Meditação:
Jesus disse a seus discípulos: "Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida."  (Jo 8,12)

 

"Queridos filhos: Hoje estou feliz por ver que vocês responderam em tão grande número (aos meus apelos) e que vieram para viver as Minhas mensagens. Eu os convido, filhinhos, a ser os Meus alegres portadores da paz neste mundo inquieto. Rezem pela paz, a fim de que, o mais cedo possível, possa reinar um tempo de paz, que o Meu Coração espera com impaciência. Eu estou perto de vocês, filhinhos, e intercedo diante do Altíssimo por cada um de vocês. Eu os abençôo com Minha bênção materna. Obrigada por terem atendido a Meu chamado." (mensagem de 25 de junho de 1995)

 

O coração é a casa em que estou, onde moro (segundo a expressão semítica ou bíblica: aonde eu "desço"). Ele é nosso centro escondido, inatingível pela razão e por outra pessoa; só o Espírito de Deus pode sondá-lo e conhecê-lo. Ele é o lugar da decisão, no mais profundo das nossas tendências psíquicas. É o lugar da verdade, onde nós escolhemos a vida ou a morte. É o lugar do encontro, pois à imagem de Deus vivemos em relação; é o lugar da Aliança. (Catecismo da Igreja Católica: 2563)

 

4. Ladainha de Nossa Senhora

 

Oração final
Senhor, nós Vos agradecemos por dar-nos a Igreja por Mãe e Esposa, para que, em nosso peregrinar terreno  para Vós, nos guieis pela estrada da luz. Agradecemos-vos porque na Igreja todos somos irmãos e irmãs, e membros do Vosso Corpo Místico. Hoje, rezamos por aqueles que estão a frente da Vossa Igreja, para que incessantemente renovem sua aliança Convosco, única e verdadeira Cabeça da Igreja, para que possam tornar-se fiéis e alegres portadores da paz e da Verdade neste mundo atribulado. Amém!


5º Dia  - Oremos por todos os peregrinos que já visitaram Medjugorje

 

1. Oração à Rainha da Paz
2. Oração ao Espírito Santo
3. Mistérios Gozosos do Rosário

 

Textos para a Meditação:
Em seguida, convocando a multidão juntamente com seus discípulos, disse-lhes Jesus: "Se alguém quer me seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á. Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida?  Ou que dará o homem em troca da sua vida? " (Mc 8, 34-37)

 

"Queridos filhos: Hoje estou feliz, ainda que no Meu Coração haja um pouco de tristeza, por causa de todos aqueles que iniciaram este caminho e depois o abandonaram. A Minha presença aqui é, pois, para conduzi-los por um caminho novo, o caminho da salvação. Por isso, Eu os convido, dia após dia, à conversão. Mas, se não rezarem, não poderão dizer que se converteram. Eu rezo por vocês e intercedo junto de Deus para que venha a paz, primeiro aos seus corações e, depois, também, ao redor de vocês. Que Deus seja a paz de vocês. Obrigada por terem atendido a Meu chamado." (mensagem de 25 de junho de 1992)

 

A oração cristã é uma relação de Aliança entre Deus e o homem em Cristo. É a ação de Deus e do homem; brota do Espírito e de nós, dirigida para o Pai, em união com a vontade humana do Filho de Deus feito homem. (Catecismo da Igreja Católica: 2564)

 

4. Ladainha de Nossa Senhora

 

Oração final
Nossa vida, Senhor, está em Vossas mãos. Somente Vós sabeis o que é necessário para a nossa salvação. Nós Vos agradecemos porque em Medjugorje, já por 20 anos,  Vossa Mãe, aparece para conduzir-nos por uma nova estrada, a estrada da salvação. Abençoai e fortalecei todos aqueles que começaram a percorrer o caminho da conversão e da oração em Medjugorje. Fortalecei sua fé, sua esperança e caridade, e não permitais que jamais traiam sua aliança Convosco. Amém!


6º Dia - Oremos por todos os peregrinos que ainda visitarão Medjugorje

1. Oração à Rainha da Paz
2. Oração ao Espírito Santo
3. Mistérios Gloriosos do Rosário

 

Textos para a Meditação:
Naquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: "Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.  Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve." (Mt 11, 25-30)

 

"Queridos filhos: Também hoje Eu Me alegro com a presença de vocês aqui. Eu os abençôo com a bênção materna e intercedo junto a Deus por cada um de vocês. Eu os convido, novamente, a viver as Minhas mensagens e a colocá-las em prática em suas vidas. Eu estou com vocês e os abençôo a todos, a cada dia. Queridos filhos, estes tempos são tempos especiais; é por isso que Eu estou com vocês para amá-los e protegê-los: para proteger os seus corações de Satanás e para aproximar todos vocês, sempre mais, do Meu Filho Jesus. Obrigada por terem atendido a Meu chamado." (mensagem do dia 25 de junho de 1993)

 

Na Nova Aliança, a oração é a relação viva dos filhos de Deus com seu Pai infinitamente bom, com seu Filho Jesus Cristo e com o Espírito Santo. A graça do reino é a "união de toda a Santíssima Trindade com o espírito pleno". A vida de oração desta forma consiste em estar habitualmente na presença de Deus três vezes Santo e em comunhão com Ele. Esta comunhão de vida é sempre possível, porque, pelo Batismo, nos tornamos um mesmo ser com Cristo. A oração é cristã enquanto é comunhão com Cristo e se estende à Igreja que é seu Corpo. Suas dimensões são as do Amor de Cristo. (Catecismo da Igreja Católica: 2565)

 

4. Ladainha de Nossa Senhora

 

Oração final
Senhor, não fomos nós que Vos escolhemos, mas Vós que nos escolhestes. Somente Vós conheceis todos esses "pequenos" aos quais será concedida a graça da manifestação do Vosso amor por meio de Vossa Mãe, em Medjugorje. Pedimos por todos os peregrinos que irão a Medjugorje: protegei seus corações de todo ataque satânico e tornai-os abertos todas as inspirações que vêm do Vosso Coração e do Coração de Maria. Amém!


7º Dia - Oremos por todos os centros e grupos de oração de Medjugorje em todo o mundo

1. Oração à Rainha da Paz
2. Oração ao Espírito Santo
3. Mistérios Dolorosos do Rosário

 

Textos para a Meditação:
Jesus disse a seus discípulos: "Tudo o quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei e os profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram." (Mt 7, 12-14)

 

"Queridos filhos: Hoje Eu os convido ao amor, que é querido e agradável a Deus. Filhinhos, o amor aceita tudo, tudo o que é duro e amargo, por causa de Jesus, que é o Amor. Por isso, queridos filhos, peçam a Deus para vir em seu auxílio, mas não segundo os desejos de vocês e sim de acordo com o Seu amor. Abandonem-se a Deus, a fim de que Ele possa curá-los, consolá-los e perdoar-lhes tudo aquilo que em vocês é um impedimento no caminho do amor. Assim, Deus poderá plasmar a sua vida e vocês crescerão no amor. Glorifiquem a Deus, filhinhos, com o hino à caridade, para que o amor de Deus possa crescer em vocês, dia a dia, até a sua plenitude. Obrigada por terem atendido a Meu chamado." (mensagem do dia 25 de junho de 1988)

 

Na oração, o Espírito Santo nos une à Pessoa do Filho Único, em sua Humanidade glorificada. Por ela e nela, a nossa oração filial comunga na Igreja com a Mãe de Jesus. A partir do consentimento dado na fé por ocasião da Anunciação e mantido sem hesitação sob a cruz, a maternidade de Maria se estende aos irmãos e às irmãs de seu Filho "que ainda são peregrinos e expostos aos perigos e às misérias". Jesus, o único Mediador, é o Caminho da nossa oração; Maria, sua Mãe e nossa Mãe, lhe é totalmente transparente. Maria "mostra o Caminho" ("Hodoghitria"), é seu "sinal", conforme a iconografia tradicional no Oriente e no Ocidente. (Catecismo da Igreja Católica: 2673 - 2674)

 

4. Ladainha de Nossa Senhora

 

Oração final
Oh Senhor, o amor é sinal pelo qual se reconhecem aqueles que são vossos discípulos. Agradecemos-vos por cada resposta de amor dada na doação e no serviço aos outros. Pedimos por todos os membros dos Grupos de Oração e Centros de Medjugorje do mundo inteiro, para que possam sempre com mais coragem e decisão, unidos a Vossa Mãe, manifestar nas famílias e nos lugares onde vivem, a estrada estreita, o único caminho que conduz a Vós. Ajudai-os a crescer dia após dia na plenitude de Vosso Amor. Amém!


8º Dia - Oremos pela realização de todos os frutos e mensagens de Medjugorje

1. Oração à Rainha da Paz
2. Oração ao Espírito Santo
3. Mistérios Gloriosos do Rosário

 

Textos para a Meditação
Jesus disse a seus discípulos: "Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; porque não crê no nome do Filho único de Deus. Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus." (Jo  3, 16-21)

 

"Queridos filhos: Hoje, neste grande dia com que me presentearam, desejo abençoar todos vocês e dizer-lhes que estes dias em que estou com vocês são dias de graça. Eu desejo ensiná-los e ajudá-los a caminhar pela estrada da santidade. São muitos os que não querem ouvir as Minhas mensagens e aceitar com seriedade aquilo que Eu digo. Por isso, convido vocês e peço que, com as suas vidas e na vida cotidiana, testemunhem a Minha presença. Rezem! Deus os ajudará a descobrir a verdadeira razão da Minha vinda. Para isso, filhinhos, rezem e leiam a Bíblia, a fim de que, por intermédio da Minha vinda, descubram, nas Sagradas Escrituras, as mensagens para vocês. Obrigada por terem atendido a Meu chamado." (mensagem do dia 25 de junho de 1991)

 

Maria é a Orante perfeita, figura da Igreja. Quando lhe rezamos, aderimos com ela ao plano do Pai, que envia seu Filho para salvar todos os homens. Como o discípulo bem-amado, acolhemos em nossa casa a Mãe de Jesus, que se tornou a mãe de todos os vivos. Podemos rezar com ela e a ela. A oração da Igreja é acompanhada pela oração de Maria que lhe está unida na esperança. (Catecismo da Igreja Católica: 2679)

 

4. Ladainha de Nossa Senhora

 

Oração final
Agradecemos-vos, ó Pai, porque nos destes Vosso Filho e Sua Mãe, para que não se perca nenhum daqueles que nEles crêem e Os ouvem. Agradecemos porque para Vós todas as pessoas são importantes, porque em Vossa misericórdia não desejais julgar a ninguém. Pedimos-vos hoje, por tudo aquilo que Nossa Senhora Vos pediu em Medjugorje, por cada graça que aqui, deste lugar, foi concedida ao mundo inteiro, para que tudo se transforme em frutos de santidade e sirva ao Vosso plano de salvação. Amém!

 
9º Dia - Oremos pelas intenções da Rainha da Paz

1. Oração à Rainha da Paz
2. Oração ao Espírito Santo
3. Mistérios Gozosos do Rosário

 

Textos para a Meditação:
Naquele tempo, Jesus disse: "Pai, quero que, onde eu estou, estejam comigo aqueles que me deste, para que vejam a minha glória que me concedeste, porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes sabem que tu me enviaste. Manifestei-lhes o teu nome, e ainda hei de lho manifestar,  para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles." (Jo 17, 24-26)

 

"Queridos filhos: Hoje Eu lhes agradeço e desejo convidar todos vocês à paz do Senhor. Desejo que cada um de vocês experimente, no próprio coração, a paz que Deus dá. Hoje Eu desejo abençoar todos vocês: Eu os abençôo com a bênção do Senhor. E suplico-lhes, queridos filhos, que sigam e vivam o Meu caminho. Eu os amo, queridos filhos; por isso, Eu os tenho convidado não sei quantas vezes e tenho agradecido por tudo aquilo que estão fazendo de acordo com as Minhas intenções. Eu lhes suplico, ajudem-Me, para que possa oferecê-los ao Senhor e para que Eu os salve e os guie pela estrada da salvação. Obrigada por terem atendido a Meu chamado." (mensagem do dia 25 de junho de 1987)

 

A oração de Maria nos é revelada na aurora da plenitude dos tempos. Antes da Encarnação do Filho de Deus e antes da efusão do Espírito Santo, sua oração coopera de maneira única com o plano benevolente do Pai; na Anunciação para a concepção de Cristo, em Pentecostes para a formação da Igreja, Corpo de Cristo. Na fé de sua humilde serva, o Dom de Deus encontra o acolhimento que esperava desde o começo dos tempos. Aquela que o Todo-Poderoso tornou "cheia de graça" responde pela oferenda de todo seu ser: "Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra".  Fiat, esta é a oração cristã: ser todo dele porque Ele é todo nosso. (Catecismo da Igreja Católica: 2617)

 

4. Ladainha de Nossa Senhora

 

Oração final
Agradecemos-vos, ó Pai, pelo dom da oração que nos permite tocar Vosso Coração; oração em que Vós vos entregais inteiramente a nós e com a qual nos ensinais a nos entregar inteiramente a Vós. Hoje nós pedimos por todas as intenções da Rainha da Paz e por tudo que é necessário para que o mundo inteiro, por meio de Maria, possa entrar na Vossa glória, na glória da Santíssima Trindade. Amém!

 

 

Oração ao Espirito Santo
 

Vinde, Espírito Criador,
visitai a alma dos vossos fiéis
enchei de graça celestial
os corações que Vós criastes.

Vós, chamado o Consolador
dom do Deus altíssimo,
fonte viva, fogo, caridade
e unção espiritual.

Vós, com vossos sete dons,
sois força da dextra de Deus,
Vós, o prometido do Pai;
vossa palavra enriquece nossos lábios.

Acendei vossa luz em nossas almas,
infundi vosso amor em nossos peitos;
e a fraqueza da nossa carne,
fortalecei-a com redobrada força.

O inimigo, afugentai-o bem para longe;
dai-nos a paz quanto antes;
abrindo-nos caminho como guia,
venceremos todos os perigos.

Que por Vós conheçamos o Pai,
conheçamos igualmente o Filho,
e em Vós, Espírito de ambos,
creiamos todo o tempo.

A Deus Pai a glória,
ao Filho que, depois de morto,
ressuscitou
e ao Espírito Santo,
pelos séculos eternos.
Amen.

 

Oração à Rainha da Paz


Mãe de Deus e Mãe nossa, Maria, Rainha da Paz! Viestes até aqui para conduzir-nos a Deus. Alcançai-nos dEle a graça de podermos não apenas dizer: "Faça-se em mim segundo a Vossa palavra!", mas também poder vivê-la como Vós o fizestes. Em vossas mãos colocamos as nossas para que, em meio a todas as dificuldades e misérias, possais conduzir-nos a Jesus. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

Rezar o Creio / 7 Pais-Nosso, 7 Ave-Marias e 7 Glórias ao Pai

 

Hino de Medjugorje

A Vós vimos, Mãe querida,
De toda a parte da Terra,
Trazendo-Vos nossas dores
E também nossa esperança.
Ref.: Volvei-nos o olhar consolador!
Vossas mãos estendei sobre nós,
Suplicando a vosso Filho,
Rainha da Paz, rogai! (bis)
Prá Vós olha toda a Igreja,
Como a estrela da salvação.
Abraçai-nos, purificai-nos,
De coração vos pedimos.
De nossa cidade e campos,
De todas Nações do mundo,
Difundimos vossa glória,
E exaltamos vosso Nome.
Por todo o amor, ó Mãe,
Que sobre nós derramastes,
Prometemos ser melhores
Do que fomos no passado


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.