28/06/2022 :: COMEMORAÇÃO DOS 41 ANOS DAS APARIÇÕES DA RAINHA DA PAZ, NA COMUNIDADE OASIS DA PAZ EM FORTALEZA, CE

 
 
Dia 25 de Junho de 2022, festa dos 41 anos das aparições da Rainha da Paz em Medjugorje, a Comunidade Mariana Oásis da Paz aqui de Fortaleza deu seus primeiros passos na construção do CERPAZ (Centro de Evangelização Rainha da Paz). Uma réplica da imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz foi colocada e abençoada pelo padre Hananias (Comunidade Mariana Oásis da Paz) onde será construído o CERPAZ. 
 
A cerimônia aconteceu sábado último, dia 25.06, onde foi festejado de maneira privada o aniversário dos 41 anos das aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, estando presente várias pessoas, leigos, consagrados e amigos da comunidade.
A cerimônia da entronização e benção da imagem teve início logo após a missa vespertina que foi celebrada e presidida por Padre Hananias junto aos irmãos e irmãs da Comunidade Mariana Oásis da Paz. Durante a benção da imagem, teve uma linda homenagem a RAINHA DA PAZ com violinos e cânticos.
 
O que é o CERPAZ?
 
O Centro de Evangelização Rainha da Paz ( CERPAZ) , tem como objetivo convidar a todos a ter uma experiência de paz seguindo a espiritualidade da RAINHA DA PAZ  através da meditação da palavra de Deus, da oração do Santo terço, da adoração , da confissão e da Santa Missa, onde poderemos fazer os passos e caminhar com Nossa Mãe, desde a acolhida na sala da Natividade, nos mistérios do Rosário ,aos pés da Cruz de Jesus, o príncipe da paz, no Sepulcro, até o Cenáculo, onde se revive a vinda do Espirito Santo, terminando na sala da Sagrada Família. 
Pretendemos fazer desse espaço uma pequena Medjugorje, onde todos possam ter e fazer uma experiência de paz no coração e na vida.
 
 
A Comunidade Oásis da Paz:
 
A Comunidade Mariana Oásis da Paz, é uma comunidade eclesial de origem Italiana que nasceu fruto de Medjugorje, tendo como fundador, o doutor em patrística Padre Gianni Sgreva (Italiano e Passionista), que estando em Medjugore nos anos 80, teve a iniciativa de iniciar a comunidade com a espiritualidade das mensagens de Medjugorje, a pedido da própria Rainha da paz através da vidente Marija Pavlovic. 
 
A comunidade Oásis da paz vive no seu carisma a intercessão pela paz, o acolhimento e a expiação pela paz no mundo e da igreja. A mesma está presente em vários lugares do mundo com casas também em Medjugorje e aqui no Brasil, precisamente em Fortaleza (capital - no condomínio espiritual Uirapuru- CEU ) e outra no interior do Ceará ,no sertão Central na cidade de Quixadá ,terra da grande escritora Raquel de Queiroz. 
A comunidade Mariana Oásis da Paz é feita por irmãos e irmãs, padres e celibatários que vivem a vida religiosa e consagrada dentro do carisma e tem também famílias que se consagram vivendo o carisma no mundo em seus respectivos contextos de trabalho e convívio social, mas todos unidos pelo voto de ser paz e interceder pela paz no mundo e da igreja.
 

Texto: Neto Pessoa (professor e amigo da comunidade Mariana Oasis da Paz)

 


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.