20/01/2017 :: Papa Francisco: Conhecer Cristo muda o coração, a mente e renova por dentro

Papa Francisco: Conhecer Cristo muda o coração, a mente e renova por dentro

 
Vaticano, 20 Jan. 17.- Na sua homilia durante a Missa na Casa Santa Marta, o Pontífice afirmou: “A marca registrada desta aliança desta fidelidade, ser fiel a esta obra que o Senhor faz conosco em Jesus Cristo nos renova o coração e nos muda a mentalidade. Os profetas diziam: ‘O Senhor transformará o seu coração de pedra em coração de carne’. Mudar o coração, mudar a vida, não pecar mais ou não fazer o Senhor se lembrar do que já tinha se esquecido em relação aos nossos pecados de hoje e mudar de pertença: nunca pertencer à mundanidade, ao espírito do mundo, às coisas efêmeras do mundo, mas somente ao Senhor”.
 
O Santo Padre disse que desta vez a primeira leitura da liturgia do dia fala sobre a recriação de Deus em Jesus Cristo. “Esta nova aliança que tem suas características próprias”, sublinhou. “A lei do Senhor, não é um modo de agir externo”, mas “há uma mudança de mentalidade, há uma mudança de coração, uma mudança no sentir, no modo de agir e um modo diferente de ver as coisas”, explicou.
 
“Pensemos nos doutores da lei que perseguiam Jesus. Eles faziam tudo, tudo o que estava prescrito pela lei, tinham o direito em mãos, tudo, tudo, tudo. Mas sua mentalidade era uma mentalidade distante de Deus. Era uma mentalidade egoísta, centrada sobre si mesmos: o coração deles era um coração que condenava, sempre condenando. A nova aliança nos muda o coração e nos muda a mente. Há uma mudança de mentalidade”.
 
Em seguida, Francisco expressou que Deus não recorda mais dos nossos pecados depois que nos arrependemos. “Às vezes, eu gosto de pensar, brincando um pouco com Deus que ‘O Senhor não tem boa memória’”.
 
“Ele esquece porque perdoa. Diante de um coração arrependido, ele perdoa e esquece: ‘Eu esquecerei e não me lembrarei dos seus pecados’. Este também é um convite a não levar o Senhor a lembrar dos pecados, ou seja, não pecar mais. ‘O Senhor me perdoou, esqueceu, mas eu tenho uma dívida com o Senhor’... mudar de vida. A Nova Aliança me renova e me faz mudar de vida; não mudar apenas a mentalidade e o coração, mas a vida. Logo, viver sem pecado, distante do pecado. Eis a verdadeira recriação do Senhor”.
 
O Santo Padre recordou que para os cristãos “os outros deuses não existem”, “são bobeiras”. “A mudança de mentalidade, mudança de coração, mudança de vida e mudança de pertença”, acrescentou. Esta é “a recriação que o Senhor faz melhor do que a primeira criação”.
 
 
 
Fonte: ACI Digital

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de Testemunho do fundador do Secretariado Rainha da Paz RJ, o médico Dr. José Ribamar

É muito forte a relação da Mãe com cada filho que vai á Medjugorje e é , especialmente, emocionante a ligação com seus filhos brasileiros. Há quase 3 décadas o fundador do Secretariado Rainha da Paz do Rio de Janeiro, o médico pediatra Dr. José Ribamar, ao levar a esposa para conhecer este lugar sagrado, recebeu lá, a missão de trazer esta espiritualidade ao Brasil e levar corações até Medjugorje.

Testemunho de Testemunho de Geane de Souza Vieira /Goiânia-Go

Ir à Medjugorje, acredito, é desejo de todo devoto de Nossa Senhora. Meu desejo de ir a esta terra visitada por Maria vinha de muito tempo.

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

MEDJUGORJE - Pedacinho da Bósnia-Herzegovina onde o Céu toca a Terra, cravejado entre duas montanhas Solo sagrado, que há 35 anos recebe as aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz.

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2017 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.
Astec Web - Criação de Sites e Lojas Virtuais