31/05/2017 :: 22º SEMINARIO INTERNACIONAL PARA OS SACERDOTES

 
 
22º SEMINARIO INTERNACIONAL PARA OS SACERDOTES

 
O 22º Seminário Internacional para Sacerdotes, acontecerá em Medjugorje de 03 a 08 de julho. O tema do Encontro será: “A vossa caridade se enriqueça sempre mais” (Fil 1,9)
 
“Na escola de Nossa Senhora”
 
PROGRAMA DO SEMINARIO
 
Segunda feira, dia 03 de julho: 
16h00 às 18h00 - Registro dos participantes (salão novo)
18h00 - Inicio do Seminário (Rosário,  santa Missa, oração de cura, mistérios Gloriosos do Rosário)
 
Terça feira, dia 04 de julho: 
09h00 - Adoração ao Santíssimo
09h30 - Palestra, oração
12h00 - Pausa ( Adoração silenciosa)
15h30 - Palestra, oração
18h00 - Programa noturno (Rosário, santa Missa, oração de cura, mistérios Gloriosos do Rosário)
22h00 - Adoração Eucarística
 
Quarta feira, dia 05 de julho: 
09h00 – Adoração ao Santissimo
09h30 – Palestra, oração
12h00 – Pausa (Adoração silenciosa)
15h30 – Palestra, oração
18h00 – Programa noturno (Rosário, santa Missa, oração de cura, mistérios Gloriosos do Rosário)
 
Quinta feira, dia 06 de julho : 
06h00 - Rosário na Colina das aparições
10h00 - Palestra, orações
12h00 - Pausa (Adoração silenciosa)
15h30 - Palestra, oração
18h00 - Programa noturno (Rosário, santa Missa, oração de cura, mistérios Gloriosos do Rosário)
  
Sexta feira, dia 07 de julho: 
06h00 - Via Sacra sobre o Krizevac, confissão
15h30 - Palestra, oração
18h00 - Programa noturno (Rosário, santa Missa, oração de cura, mistérios Gloriosos do Rosário)
 
Sábado, dia 08 de julho : 
08h30 - Visita ao tumulo do Pe. Slavko Barbaric, oração
09h00 - Experiências, testemunhos
 
O Encontro terminará com a santa Missa, às 11h00.
 
O coordenador do Seminário, será o Pe. Marinko Sakota.
 
O guia do Seminario para os Sacerdotes, será Don Ivan Filipovic, nascido em 29 de novembro de 1968, em Tomislacgrad (BiH), onde sua família tem raiz profunda. Ainda criança, se transferiu com sua família na Slavonia(RH) em Dakovo, onde depois nasceram dois irmãos e a irmã mais jovem. Cresceu numa família tranquila, cristã, que lhe transmitiu autênticos valores humanos, ainda que tenha lhe faltado na adolescência a presença do pai, que foi para o exterior para um trabalho temporário, na Alemanha. Em Dakovo termina a escola elementar e secundaria, com encaminhamento em matemática informativa, que lhe possibilita a inscrição na Faculdade de informática de Varazdin, estudo que não terminou.
 
Interrompe os estudos com 19 anos e deixa a pátria e parte no mundo procurando a verdadeira liberdade, autonomia, afirmação humana. Nesta aspiração a vida o conduz, durante certo período, para algumas cidades da Europa, nas quais conheceu tantas coisas bonitas, também o mundo das drogas.
Daquele abraço da morte, foi levado a querer morrer, mas graças ao auxilio que lhe ofereceu a Comunidade Cenaculo que o acolheu no seu 26º ano, num estado de toxicodependência gravíssimo.
Depois de quatro anos de terapia, a Comunidade torna-lhe possível aprofundar o seu interesse pelas ciências humanas, no Instituto Superior para Ciencias Religiosas de Pisa, Italia. Terminou dois anos de estudos no Instituto, com satisfação e sucesso. Depois se transfere para o norte da Italia, na Casa Central da Comunidade, em Saluzzo, onde juntamente com alguns outros jovens da Comunidade se forma na Faculdade de teologia de Fossano.
Foi ordenado Sacerdote em 17 de julho de 2004 na Diocese de Saluzzo, Italia, com a licença do Bispo de trabalhar e ser ativo na Comunidade Cenaculo à qual consagrou a sua vida e onde vive agora.
  
As adesões podem ser enviadas ao seguinte numero de fax: 00387 651 999 ( aos cuidados de Marija Dugandzic)
Como em todos os anos, também neste ano, os paroquianos da paroquia de Medjugorje, oferecem hospitalidade e alojamento gratuito a todos os sacerdotes participantes do seminário. Pedimos aos sacerdotes que ficarem alojados com os amigos de Medjugorje, de informarem no modulo da inscrição, o nome, sobrenome e endereço da família onde ficarão alojados. Os sacerdotes que não tiverem esta oportunidade, escrevam no modulo da inscrição e nós nos ocuparemos de suas hospedagens.
As despesas do Seminário serão cobertas pelas intenções das Missas.
É necessário trazer consigo: celebret (certificado confirmando a autenticidade de sacerdote) do seu superior, alba e estola, Biblia.
 
Devido ao fato de que numerosos sacerdotes não têm acesso à internet, e por isto não têm conhecimento da existência deste encontro internacional em Medjugorje, convidamos a todos os organizadores de peregrinações, dos grupos de oração e dos centros da Paz a transmitirem estas informações através de todos os meios de comunicação que estiverem ao seu alcance, a fim de que possam participar um maior numero possivel de sacerdotes. Vos exortamos também , no quanto puderem ajudar materialmente os sacerdotes que desejam  vir, mas não possuem meios de custearem a viagem. Vos agradecemos antecipadamente pela vossa ajuda e invocamos sobre o vosso trabalho, a benção de Deus e da Rainha da Paz.
 
Seja pela exigência da organização do seminário, seja pela vossa segurança, considerem-se registrados somente quando receberdes uma resposta de confirmação. Se não tiverem recebido tal resposta, significa que não recebemos o vosso pedido de inscrição, ou porque foi enviado a um endereço errado. Eis porque só podem considerar-se registrados quando receberem uma resposta de confirmação.
 
 
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.