12/07/2017 :: O trabalho de resgate realizado pelo Serviço de Resgate de Montanha de Citluk e Medjugorje

 
 
O serviço de resgate de montanha é uma associação especializada no trabalho de resgate em terreno inacessível ou em condições meteorológicas difíceis, em situações em que é necessário ser capaz de aplicar um conhecimento específico e ter acesso a equipamentos de primeiros socorros. "Somos um pequeno grupo de pessoas dispostas a deixar a segurança de nossas casas para ajudar as pessoas em todos os momentos, onde na maioria das vezes, não conhecemos e que provavelmente nunca vimos." 
Desde a sua fundação, esta Associação também realiza atividades em Medjugorje durante a temporada de peregrinação. O trabalho e os esforços deste pequeno grupo de jovens entusiastas são ainda mais dignos de apreço uma vez que eles, não importam o tempo e todos os problemas que possam entrar em contato, sacrificam seu tempo e sua energia para ajudar as pessoas que se encontram em dificuldades. No desejo de aprender mais e mais, e assim melhorar, neste fim de semana eles se reunirão com seus colegas de outros territórios.
Eles irão, de fato, fazer as honras  da casa durante alguns exercícios em conjunto do serviço de resgate de montanha da Bósnia e Herzegovina. No recente aniversário das aparições, este grupo ,que é composto por quarenta rapazes e moças valentes, organizaram de forma independente um serviço de proteção na Colina das Aparições e no Križevac, assim como também em ocasião dos maiores encontros mantidos em Medjugorje. Seu esforço é ainda mais apreciado porque é sem fins lucrativos e é uma associação constituída por voluntários. Para sair em campo por ocasião das suas intervenções, usam veículos que pertencem aos proprios membros, uma vez que eles foram privados do único meio de transporte que lhes foi doado. Mario Matijić, representante da estação de serviço de resgate de montanha, da Bósnia e Herzegovina Citluk e Medjugorje em um programa de rádio "Mir", disse recentemente: "Recebemos muitas e muitas chamadas que requerem intervenções. Na ocasião de grandes encontros que são realizadas em Medjugorje organizamos independentemente escalas de trabalho, para que eles possam reagir o mais rapidamente possivel e para atender as pessoas envolvidas em acidentes. Infelizmente, o número de intervenções está aumentando a cada ano.  As outras instituições presentes no local, como o Pronto Socorro da Ordem de Malta, apreciam claramente o nosso trabalho: veem em nós como uma mão amiga e disposta a ir em terrenos onde eles não seriam capazes de chegar. Nossa missão, afinal de contas, é justamente fornecer ajuda para aquelas pessoas que se envolveram em incidentes, que tiveram em um lugar ou em  um terreno pouco acessível, onde outros tipos de serviços de emergência não poderiam chegar ".
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.