19/07/2017 :: Sobre o Encontro Internacional da Juventude em Medjugorje

 

A idéia do Encontro Internacional de Jovens nasceu no coração de um jovem peregrino inglês, no final do Ano Mariano (1988). Ele compartilhou com o frei Slavko Barbaric. Frei Slavko deu seu apoio ao projeto, começando a organizar e dirigir o Festival até sua morte em 24 de Novembro de 2000. Após longas discussões e muita boa vontade, a primeira edição deste encontro foi realizado com sucesso. A catequese para os jovens foram realizadas pelos franciscanos da Herzegovina. Os momentos de oração teve lugar em um grande toldo verde ou até mesmo aproveitando o frescor das árvores, perto da igreja de Medjugorje, bem como  na Colina das Aparições ou na Montanha da Cruz. As várias horas de Adoração à noite, no entanto, aconteceram  na igreja. As músicas foram dirigidas por um jovem padre irlandês, com grande talento, Liam Lotan.
 
No final do primeiro Festival, decidiu-se continuar a organizar outras edições. Isto levou ao Segundo Ecnontro de Oração da  Juventude, o que resultou em um encontro mais rico de conteúdo e melhor organizado . A fama do festival, ao longo do tempo, se espalhou como a fama de Medjugorje. Este evento para os jovens, de fato, destaca o forte convite à paz, ele mostra o quão longe ele pode chegar, e como as pessoas o recebem com entusiasmo. Este encontro também chama a atenção de como os jovens percebem que este não é um convite para uma paz barata, mas aquela que Deus dá a todos que se voltam para Ele com todo o seu coração. Ao longo dos anos, a experiência do Festival da Juventude teve efeitos cujo eco, auxiliado pelas mídias sociais, é perceptível ainda hoje. Muitos jovens, de fato, logo após esta experiência em Medjugorje, decidiram seguir Cristo mais de perto, com a escolha de uma vocação sacerdotal ou religiosa. Além das confissões, as vocações religiosas e sacerdotais são um dos mais belos frutos de Medjugorje. Os jovens amam os desafios e o chamado de Cristo é de fato um desafio, é um convite para um segui-lo radicalmente.


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.