06/04/2018 :: Celebração da Missa da Ceia do Senhor em Medjugorje.

 

No dia  29 de março de 2018 - Quinta-feira Santa - na igreja paroquial de São Tiago em Medjugorje,foi solenemente celebrada a Missa da Ceia do Senhor.

A celebração da Eucaristia foi presidida pelo Frei Slavko Soldo e concelebrada pelo pároco de Medjugorje Frei Marinko Sakota e outros vinte e oito sacerdotes. A liturgia foi animada pelos cantos interpretados pelo coro paroquial "Rainha da Paz".

A Santa Missa foi precedida pela oração do Santo Rosário, conduzida pelo Frei Josip Marija Katalinic. Em sua homilia, o celebrante lembrou primeiramente que a Quinta-feira Santa é o dia da instituição da Eucaristia e da Santa Ordem, e acrescentou: "Estamos conscientes de que há muito mal no mundo. Às vezes, trazendo os frutos do nosso trabalho para o altar, temos também um pouco de medo. O pão que levamos para a mesa sagrada muitas vezes está cheio de nossos pecados: de fato, também há pessoas que blasfemam quando semeiam e amaldiçoam enquanto ceifam. Ao compartilhar o pão, então, muitas vezes pecam contra a justiça. Nosso pão de cada dia às vezes está manchado de sangue: na verdade, os homens também sabem como fazer guerras para se apropriarem dos bens dos outros. O pão, às vezes, está cheio de traição: por um pedaço melhor de pão, há pessoas que sabem também vender a alma. Mas não há remédio melhor para o nosso espírito que a consciência de que, na Santa Missa, através do poder de Cristo, toda a minha impiedade perece, eu renasço e posso nutrir-me com a força do Corpo e do Sangue de Cristo. Depois da Comunhão, nossa casa irradia bondade e humanidade! Nós nos tornamos bons entre nós com a mesma bondade que o Cristo usa conosco! Nós nos transformamos, e por isso vamos mudar o mundo também, para que ele se torne de Deus".


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
Eventos no Brasil
Eventos em Portugal
 
 

Testemunho de Testemunho do fundador do Secretariado Rainha da Paz RJ, o médico Dr. José Ribamar

É muito forte a relação da Mãe com cada filho que vai á Medjugorje e é , especialmente, emocionante a ligação com seus filhos brasileiros. Há quase 3 décadas o fundador do Secretariado Rainha da Paz do Rio de Janeiro, o médico pediatra Dr. José Ribamar, ao levar a esposa para conhecer este lugar sagrado, recebeu lá, a missão de trazer esta espiritualidade ao Brasil e levar corações até Medjugorje.

Testemunho de Testemunho de Geane de Souza Vieira /Goiânia-Go

Ir à Medjugorje, acredito, é desejo de todo devoto de Nossa Senhora. Meu desejo de ir a esta terra visitada por Maria vinha de muito tempo.

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

MEDJUGORJE - Pedacinho da Bósnia-Herzegovina onde o Céu toca a Terra, cravejado entre duas montanhas Solo sagrado, que há 35 anos recebe as aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz.

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2018 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.
Astec Web - Criação de Sites e Lojas Virtuais