03/08/2018 :: O programa do 29º Encontro Internacional de Oração da Juventude, 2 de agosto, quinta-feira

 

Na quinta-feira, 2 de agosto, os jovens acordaram cedo,  às 6 da manhã, para rezar os Mistérios da Alegria na Colina das Aparições. O programa do Festival continuou às 9 da manhã no Altar Externo com a oração da manhã feita pelo Frei  Marinko Sakota, coordenador do Festival, e continuou com a catequese ministrada pelo Frei Ante Vuckovic. 

No resto da manhã, os jovens tiveram a oportunidade de ouvir os testemunhos inspiradores de diferentes pessoas do mundo. Gottfried Prenner, engenheiro de construção e teólogo da Áustria, falou primeiro e, mais tarde, houve o testemunho de Rosa Pich, que tem 18 filhos e de Oriol e Caty Vives, que têm 8 filhos. Ambas as irmãs vêm de uma família que teve 16 filhos, 10 deles vivem vidas consagradas como padres e freiras. A família de Rosa Pich é a mais numerosa de toda a Europa. 

Na parte da tarde do programa, a partir das 16h, a famosa atleta croata Blanka Vlasic falou sobre sua conversão e a experiência da fé. A parte central deste dia foi também a missa vespertina celebrada pelo Frei Ante Vuckovic com 548 sacerdotes concelebrando.

Depois da Santa Missa, seguiu-se a veneração da Santa Cruz e meditação com velas. Também neste dia, na festa de Nossa Senhora dos Anjos, muitos sacerdotes estavam disponíveis para o sacramento da reconciliação. 

Jovens, representantes de 72 países estão agora em Medjugorje:

Angola, Argentina, Austrália, Bielorrússia, Bélgica, Benim, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Colômbia, Cuba, Dinamarca, Inglaterra, El Salvador, Etiópia, Finlândia, França, Gabão, Alemanha, Guadalupe, Guatemala, Haiti, Terra Santa, Honduras, Hong Kong, Hungria, Índia, Iraque, Irlanda, Itália, La Reunion, Letônia, Líbano, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Martinica, México, Moldávia, Nicarágua, Nigéria, Noruega, Peru, Filipinas, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Coréia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Ucrânia, Reino Unido, Grã-Bretanha, Uruguai, Uganda, Estados Unidos, Venezuela, Vietnã, Zimbábue, Brasil, Camarões, China e paróquia de Medjugorje.


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de Testemunho do fundador do Secretariado Rainha da Paz RJ, o médico Dr. José Ribamar

É muito forte a relação da Mãe com cada filho que vai á Medjugorje e é , especialmente, emocionante a ligação com seus filhos brasileiros. Há quase 3 décadas o fundador do Secretariado Rainha da Paz do Rio de Janeiro, o médico pediatra Dr. José Ribamar, ao levar a esposa para conhecer este lugar sagrado, recebeu lá, a missão de trazer esta espiritualidade ao Brasil e levar corações até Medjugorje.

Testemunho de Testemunho de Geane de Souza Vieira /Goiânia-Go

Ir à Medjugorje, acredito, é desejo de todo devoto de Nossa Senhora. Meu desejo de ir a esta terra visitada por Maria vinha de muito tempo.

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

MEDJUGORJE - Pedacinho da Bósnia-Herzegovina onde o Céu toca a Terra, cravejado entre duas montanhas Solo sagrado, que há 35 anos recebe as aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz.

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2018 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.
Astec Web - Criação de Sites e Lojas Virtuais