30/03/2017 :: O ENVIADO ESPECIAL DA SANTA SÉ CHEGA A MEDJUGORJE

 
 
Depois de ter feito uma parada em Sarajevo e em Mostar, Mons.Henryk Hoser, enviado especial da Santa Sé para a Paróquia de Medjugorje, chegou em Medjugorje em companhia do Frei Miljenko Steko, Provincial da Provincia Franciscana da Hezergovina. Para recebê-lo, após o almoço de quarta-feira, dia 29 de março, estavam Frei Marinko Sakota, pároco de Medjugorje e outros franciscanos e freiras franciscanas que desenvolvem seus trabalhos, além dos paroquianos e peregrinos ali reunidos. Na sua chegada alguns jovens de Medjugorje lhe deram flores.
Em seguida, Mons.Hoser dirigiu-se para a Igreja Paroquial de São Tiago, onde passou um tempo em oração e depois dirigiu algumas palavras de agradecimento a todos que o acolheram em Medjugorje, invocando sobre todos as bênçãos de Deus. Mons.Hoser deu assim o inicio ao desenvolvimento da missão confiada a ele pelo Papa Francisco. Recordamos que no dia 11 de fevereiro ultimo, o Santo Padre encarregou o Mons.Henry Hoser, Arcebispo de Warsava – Praga- Polonia, de visitar Medjugorje na qualidade de enviado especial da Santa Sé. A finalidade desta missão é adquirir um profundo conhecimento da situação pastoral desta realidade e sobretudo das necessidades dos fieis que ali vão em peregrinação, e baseado nisto, sugerir eventuais iniciativas pastorais para o futuro. Esta missão tem, portanto, um caráter exclusivamente pastoral.
 
Eis as suas palavras:
 
Estamos em um lugar o qual recebe muitos peregrinos.
Todos rezamos pela intercessão da mãe de Deus para que abra os nossos corações para a graça de Deus e nossas mentes para abrir outros à graça de mostrar a Palavra de Deus e a Igreja. Nossa vida é o Espírito Santo e ele é a alma da igreja. Nós procuramos a verdade de Deus, a verdade de Deus sobre nós e também a verdade de Deus sobre o homem.
Este lugar de oração é conhecido em todo o mundo. O Santo Padre está muito interessado no desenvolvimento da piedade popular que está ocorrendo aqui; é também parte da minha missão, apreciar o cuidado pastoral deste lugar e fazer propostas que deverão ser assumidas no futuro. Sou de um país que é muito devoto à santa mãe de Deus. Maria é a Rainha da Polônia. Aconselho a todos vocês a fazer Maria a Rainha das suas vidas. Pelo momento bastam estas palavras”.
Depois Monsenhor Hoser invocou sobre todos os presentes a Benção de Deus. 
O Senhor esteja convosco! Deus todo-Poderoso vos abençoe.

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
Eventos no Brasil
Eventos em Portugal

24/05/2017 - Azenhas do Mar (Colares)
Oração Mariana - às 21:00

25/05/2017 - Lisboa
Celebração pela Paz no Mundo - Igreja de S. Nicolau

Ver Todos
 
 

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

MEDJUGORJE - Pedacinho da Bósnia-Herzegovina onde o Céu toca a Terra, cravejado entre duas montanhas Solo sagrado, que há 35 anos recebe as aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz.

Testemunho de Frei Marino Kuzminski

Lembro-me muito bem da minha primeira vinda aqui. Eu tinha vindo em uma peregrinação com a minha paróquia de Koprivnice, e eu era o peregrino mais jovem do grupo.Foi uma experiência ....

Testemunho de Sr. Edmar Neves

Domingo, dia 12 de junho de 2016, experimentei momentos de profunda espiritualidade, no retiro conduzido...

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2017 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.
Astec Web - Criação de Sites e Lojas Virtuais